Zillya! Antivirus 1.1.2937.0


O Zillya! Antivirus é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Atualmente, utilizar um computador para navegar na internet sem um antivírus atualizado faz com que ele corra um alto risco de ser contaminado por programas maliciosos.
Este programa visa oferecer proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador contando com as seguintes ferramentas: antivírus, antispyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de e-mails, filtro anti-phishing, entre outras.
Após instalado e enquanto estiver ativo o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema (“Systray”) e pode ser acessado por meio de um clique duplo do mouse. O programa opera a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

Verificando seu computador
A interface do programa é muito bem organizada, separando as funcionalidades em abas para facilitar a localização. A primeira delas é a “Scan”, organizada em dois setores. Ao lado esquerdo da tela, ela mostra um pequeno resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar os dados de versão do antivírus e a data da última atualização de base de dados.
Logo abaixo, há informações sobre as proteções ativadas, tempo de uso e ameaças encontradas até o presente momento. A parte de entradas detectadas está dividida em três seções: “Cured” (arquivos em que o antivírus conseguiu remover a ameaça), “Quarantined” (enviados para quarentena) e “Deleted” (excluídos).

Verificações disponíveis

No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).
Uma verificação do tipo “Quick Scan” encarrega-se das áreas mais “delicadas” do computador, como setores de inicialização e pastas protegidas do sistema. Por ser efetuada apenas em tais setores, ela é mais rápida, como seu próprio nome indica. A “Full scan” é o equivalente a uma verificação completa.
Ela faz uma varredura por todo o computador em busca de infecções. Esse tipo de verificação pode demorar uma quantidade razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. Caso você precise efetuar uma busca em partes específicas do sistema, pode optar por uma verificação personalizada (“Custom scan”).

Efetuando uma verificação no computador

Nela é possível definir o que você deseja que o antivírus verifique. Para escolher uma das alternativas, basta selecionar o botão apropriado. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da verificação personalizada, na qual é preciso escolher os setores), o programa inicia imediatamente o processo, que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.
Ao final da verificação, o programa exibe uma lista com os resultados, mostrando o número de objetos verificados, as ameaças encontradas, e duração da verificação. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la para tomar uma ação.

Ameaças encontradas
A segunda aba do programa, “Threats”, exibe as entradas encontradas pelo antivírus no computador. Ela se divide em três setores: “Active threats” (ameaças ativas), “Quarantine” (quarentena) e “Exclusions” (malwares excluídos). A primeira é referente a programas maliciosos encontrados pelo aplicativo e que ainda não foram tratados.
Lembre-se de que vírus e outras pragas virtuais podem causar sérios danos ao seu computador e é ideal sempre tomar alguma ação para resolução do problema. Ou seja, se tiver entradas nesta lista é bom resolver o quanto antes para evitar dores de cabeça futuras.

Ameaças encontradas

A seção “Quarantine” exibe os arquivos que foram enviados para esta condição devido a estarem contaminados e não poderem ter sido completamente imunizados pelo programa. A partir desta aba, também é possível fazer o gerenciamento do conteúdo em quarentena.
Enquanto permanecerem em quarentena, os arquivos não oferecem quaisquer ameaças ao computador. Porém é bom tentar aplicar uma nova verificação sobre eles de tempos em tempos, pois como o antivírus é constantemente atualizado, é possível que em breve ele possua soluções de limpeza para tais arquivos.
A aba “Exclusions” permite visualizar os itens que foram detectados como ameaça e puderam ser excluídos pelo antivírus.

Ferramentas adicionais
A aba “Tools” traz quatro divisões com ferramentas adicionais para seu computador. A seção “Settings” permite que você configure como deve ser feita a verificação de seu email pelo antivírus. “Utilities” possui dois aplicativos: um que exibe os processos ativos no sistema (“Task manager”) e outro que mostra os programas que se inicializam juntamente com o Windows (“Startup manager”).
“Scheduler” possibilita o agendamento das verificações, para que sejam efetuadas de forma automática em intervalos de tempo regulares. “Feedback” serve para que você envie um arquivo considerado como suspeito, para que os responsáveis pelo Zillya! Antivirus façam uma verificação para você.

Outras configurações
A aba “Settings” traz configurações gerais como opções de inicialização em conjunto com o Windows, preferências, alertas, notificações, etc. E, a última guia, “Updates” encarrega-se das opções para atualizações da base de dados. Vale lembrar que é imperativo mantê-la sempre atualizada para o bom funcionamento do programa.

Tamanho: 44,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista Empresa: Zillya!


0 comentários:

Postar um comentário

.: Seu Email :.

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

.: Seu Email :.

.: + Baixados do Site :.

.: Arquivos :.

 
PageRank My Ping in TotalPing.com Internet Blogs Comentar/adicionar no Comentarium www.brizadowns.com.br no linkto Central Blogs Sites do Brasil FeedSearch - Feeds RSS e Atom Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa Licença Creative Commons