GPEX 2.5.1



Mesmo com a segurança reforçada, as senhas nunca estão totalmente longe da vista dos "curiosos". Usar palavras comuns, datas de aniversário e sequências simples são as piores escolhas. Por outro lado, memorizar códigos complicados é tarefa muito difícil.
O que o GPEX faz é muito simples: com uma imagem ou um mapa de símbolos você só precisa clicar nos espaços certos para entrar com uma senha.
Por exemplo, ao invés de memorizar "Mdda13opA+fgG1" você simplesmente guarda uma sequência de imagens: "urso, Mickey Mouse, Bart Simpson, hambúrguer, bicicleta, pizza e ovo frito".
Troque suas senhas por Imagens
Depois de baixar, instalar a extensão e reiniciar o Mozilla Firefox, a primeira coisa a se fazer é clicar nas opções do GPEX. Você pode optar por dois tipos de senha: uma imagem dividida em vários quadrados ("Picture") ou ícones especiais ("Icons"). A primeira opção permite escolher uma imagem sua. A segunda só permite usar os símbolos pré-definidos.

Escolha o tipo desejado.

Depois de ter definido a melhor opção, basta entrar em qualquer serviço que requer um login. É claro que, primeiramente, você precisa trocar a senha pelo sistema de imagens da extensão.
Ao dar um duplo-clique sobre o campo de password, ele fica amarelo e a janela do GPEX é aberta com a opção que você escolheu. No caso de ser por imagens, basta clicar nos espaços na sequência desejada e pressionar "Enter Password".

Entrando com a senha.

Quando você precisar fazer o login diretamente no site, você só precisa fazer o mesmo processo: clicar duas vezes no campo, clicar nos locais corretos da imagem ou na ordem correta de símbolos. O que a extensão faz é converter os locais de seus cliques para caracteres — os quais podem ser vistos se você marcar a caixa "Show Password Before Enter" antes de pressionar o botão.


0 comentários:

Postar um comentário

.: Seu Email :.

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

.: Seu Email :.

.: + Baixados do Site :.

.: Arquivos :.

 
PageRank My Ping in TotalPing.com Internet Blogs Comentar/adicionar no Comentarium www.brizadowns.com.br no linkto Central Blogs Sites do Brasil FeedSearch - Feeds RSS e Atom Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa Licença Creative Commons